Frugalidades
O lado mais barato da vida

16 Setembro 2008

Aprender a planear as refeições em casa é uma arte muitas vezes negligenciada. A ideia por detrás é bastante simples. Você cozinha e prepara as refeições algum tempo (dias) antes  e preserva-as congenlando ou pondo no frigorífico. Esta técnica poupa dinheiro directamente na refeição, uma vez que pode preparar um cozinhado grande e fazer duas ou três refeições comida frugal arrumadinha em recipientes proprioscom ele. Poupa no gaz (ou electricidade) para preparar e poupa na conta do supermercado porque pode comprar embalagens maiores poupando o custo de empacotamento. Basta apenas o planeamento correcto.

Comece por escrever uma lista das suas refeições favoritas e planeie a sua lista de supermercado de forma a coicindir com o dia da elaboração dessas refeições. Uma vez que está a aprender a cozinhar em quantidade, a sua lista de supermercado terá de ser ajusta de acordo com esse princípio de forma a ter todos os ingredientes necessários quando a altura chegar.

A ferramenta mais importante nesta técnica é, sem dúvida, o frigorífico. Os sacos de congelar são uma forma excelente de economizar espaço no congelador e frigorífico, se este for pequeno. Tente ter recipientes de congelar de formas complementares. Evite a todo o custo recepientes redondos pois ocupam mais espaço e não "encaixam" bem com os outros.

No planeamento coloque algumas refeições rápidas e simples de forma a que toda a gente possa tirar do congelador e aquecer sem precisar de si. A liberdade será imensa.

A única limitação é a sua imaginação. Em breve irei colocar aqui também receitas que poderão facilmente congelar para usar em outras alturas. Visite-me mais vezes que tenho muito informação para passar.


Olá, e desde já obrigada pela ideia subjacente à criação deste blog...a "receita" para a limpeza do micro-ondas...5 estrelas :))
aguardo ansiosamente pelas outras ;))

Bj, maria
maria a 24 de Abril de 2009 às 16:56

arquivos

Setembro 2008

arquivos

Setembro 2008